Patricia Folle nas Redes Sociais

Entrevistas

25 Jul

RECEITAS SAUDÁVEIS PARA FAZER EM CASA

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Quem preza pela saúde e quer seguir uma alimentação equilibrada vai adorar esta matéria de receitas saudáveis, até mesmo para quem não leva muito jeito na cozinha ou não tem tempo, também é perfeita.


O comum é quando se chega em casa à noite, depois do trabalho e fica com preguiça de cozinhar as receitas saudáveis são fáceis de fazer e vão te salvar na hora em que a fome apertar!


Para evitar que você apele para os restaurantes delivery, ou acabe comendo pratos prontos (e pouco saudáveis), faça comidas leves, gostosas e fáceis!


Pensei em organizar e receitar para o jantar que é uma refeição importante, que influencia no seu sono, no seu metabolismo e na sua saúde!


Então confere a lista de receitas saudáveis e super fáceis que montei:


1 - Omelete


O omelete é sempre uma ótima pedida para a noite, pois é rico em proteína e muito gostoso! Use como recheio os ingredientes que você gosta, assim como tomate, cebola, cenoura ralada, brócolis e pimentões combinam muito, além do queijo branco e do orégano.


Bata tudo em uma tigela com um garfo e, em seguida, despeje em uma frigideira, de preferência antiaderente, para não ter que untar com óleo.


Coma junto 2 fatias de pão integral.


2 - Crepioca


É só misturar um ovo e uma colher de sopa de goma de tapioca e colocar na frigideira. Depois, escolha um recheio leve, é claro!


Atum, frango, ricota ou requeijão light são algumas boas opções de recheio e claro o tomate, cebola, cenoura ralada, brócolis, pimentões e etc...


3 - Creme de legumes completo


Refogue alho e cebola com azeite e, em seguida, acrescente os legumes (chuchu, cenoura, moranga, beterraba) de sua preferência, junte batata inglesa e pique tudo. Coloque um pito de frango picado temperado com sal. Acrescente água e um pouco mais de sal e deixe cozinhar. Quando estiverem macios, espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Prontinho, é só servir!


4 - Sanduíche natural


Com pão integral, folhas de sua preferência, queijo branco, cottage ou ricota, cenoura e beterraba ralada, legumes e frango desfiado ou atum, é muito fácil preparar um sanduíche leve, saudável e delicioso.


5 - Pizza de frigideira light


Ingredientes:


1 ovo; 50g; 1 c/sopa de manteiga em temperatura ambiente; 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 c/sobremesa de fermento químico; 1 c/café de sal.


Recheio:


1/2 peito de frango desfiado ; 2 colheres de molho de tomate; 6 rodelas de tomate cereja; folhas de rúcula


Modo de preparo:


Incorpore em uma tigela o ovo com a manteiga, sal e fermento. Adicione a farinha aos poucos e misture até começar a desgrudar das mãos. Abra a massa com ajuda de um rolo e deixe bem fina. Coloque a massa em uma frigideira anti-aderente e untada com azeite e deixe dourar em fogo baixo por 5 minutos. Então vire a massa com cuidado e deixe dourar do outro lado. Coloque os ingredientes do recheio (molho de tomate, frango, orégano e finalize com rúcula). Sirva.

RECEITAS SAUDÁVEIS PARA FAZER EM CASA
27 Jun

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM CASAL

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Falando hoje um pouco sobre alimentação saudável para casais, que garanto que podem conciliar muito bem, mesmo que o plano alimentar de cada um tem de ser individualizado, uma vez que as necessidades energéticas variam.

É importante que partilhem as refeições que realizam em conjunto, ou seja, as refeições são iguais para os dois.

 

Então se está namorando, ou é casado (a) ou possui algum outro tipo de relacionamento em que residem juntos, veja algumas dicas para os casais que pretendem melhorar seus hábitos alimentares

 

Recorra à diplomacia e à negociação


Quando os hábitos alimentares são muito diferentes, não lhe resta outra opção senão chegar a um consenso. A convivência a dois precisa ser sintonizadas, respeitando os gostos de ambos.


Aprendam cozinhar pratos saudáveis


Assim vocês sabem exatamente quais os ingredientes que vocês estão consumindo e também garantindo a higiene da preparação.

 

Cardápio


Elaborem um cardápio para a semana toda e escolham alimentos saudáveis, de todos os grupos alimentares, assim vocês não precisam ter que pensar no que fazer para as refeições todos os dias.

 

Compras


Na hora da compra observem o rótulo dos produtos, vejam o valor nutricional, ingredientes dos produtos e data de validade. Quanto menos gordura saturada, aditivos químicos, corantes, açúcares, sódio, mais saudável o produto é.

 

Refeições programadas e organizadas


A maioria dos casais de hoje em dia trabalha o dia todo, então façam um café da manhã equilibrado, antes de sair de casa, levem alguns alimentos práticos para os lanches intermediários, como iogurte, barra de cereais, frutas, sucos ou biscoitos.

 

No almoço, se forem almoçar fora tentem comer com variedade, qualidade e não exagere na quantidade.

 

Na janta preparem salada variada e colorida, uma carne grelhada e arroz integral ou sanduíches com ingredientes saudáveis, como sugestões: queijo branco, ricota, requeijão, queijo cottage, peito de peru, presunto magro, blanquet de peru, frango desfiado, carne fatiada, verduras e legumes crus ou uma sopa também é uma ótima pedida, principalmente nos dias frios.

 

Nos finais de semana, não há problema em frequentar um restaurante e consumir alimentos mais calóricos ou até mesmo uma bebida alcoólica. O segredo está na freqüência e na quantidade, que sempre devem ser moderadas.

 

Por fim, o relacionamento do casal pode ser harmonioso no aspecto da alimentação e de convivência.

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM CASAL

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