tabeladecalorias

Patricia Folle nas Redes Sociais

alimentao_em_casal

Falando hoje um pouco sobre alimentação saudável para casais, que garanto que podem conciliar muito bem, mesmo que o plano alimentar de cada um tem de ser individualizado, uma vez que as necessidades energéticas variam.

É importante que partilhem as refeições que realizam em conjunto, ou seja, as refeições são iguais para os dois.

 

Então se está namorando, ou é casado (a) ou possui algum outro tipo de relacionamento em que residem juntos, veja algumas dicas para os casais que pretendem melhorar seus hábitos alimentares

 

Recorra à diplomacia e à negociação


Quando os hábitos alimentares são muito diferentes, não lhe resta outra opção senão chegar a um consenso. A convivência a dois precisa ser sintonizadas, respeitando os gostos de ambos.


Aprendam cozinhar pratos saudáveis


Assim vocês sabem exatamente quais os ingredientes que vocês estão consumindo e também garantindo a higiene da preparação.

 

Cardápio


Elaborem um cardápio para a semana toda e escolham alimentos saudáveis, de todos os grupos alimentares, assim vocês não precisam ter que pensar no que fazer para as refeições todos os dias.

 

Compras


Na hora da compra observem o rótulo dos produtos, vejam o valor nutricional, ingredientes dos produtos e data de validade. Quanto menos gordura saturada, aditivos químicos, corantes, açúcares, sódio, mais saudável o produto é.

 

Refeições programadas e organizadas


A maioria dos casais de hoje em dia trabalha o dia todo, então façam um café da manhã equilibrado, antes de sair de casa, levem alguns alimentos práticos para os lanches intermediários, como iogurte, barra de cereais, frutas, sucos ou biscoitos.

 

No almoço, se forem almoçar fora tentem comer com variedade, qualidade e não exagere na quantidade.

 

Na janta preparem salada variada e colorida, uma carne grelhada e arroz integral ou sanduíches com ingredientes saudáveis, como sugestões: queijo branco, ricota, requeijão, queijo cottage, peito de peru, presunto magro, blanquet de peru, frango desfiado, carne fatiada, verduras e legumes crus ou uma sopa também é uma ótima pedida, principalmente nos dias frios.

 

Nos finais de semana, não há problema em frequentar um restaurante e consumir alimentos mais calóricos ou até mesmo uma bebida alcoólica. O segredo está na freqüência e na quantidade, que sempre devem ser moderadas.

 

Por fim, o relacionamento do casal pode ser harmonioso no aspecto da alimentação e de convivência.

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM CASAL
naara-beauty-drink_1

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. 


Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele, cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora. 


Pesquisas mostram que, a partir dos 25 anos, há uma perda anual em torno de 1% enquanto que a absorção em nosso organismo também tem uma queda. 


Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.
Indico o Colágeno Hidrolisado NAÄRA – Beauty Drink que faz parte da linha de nutricosméticos da Jeunesse Global, com 12g de de colágeno hidrolisado por porção. O maior em comparação a outros nutricosmético no mercado.


Ingredientes


L-Cisteína, Rico Em Zinco, Vitaminas C, B6, B12, Niacina E Ácido Pantotênico. Com 6 Frutas Desidratadas: Tangerina, Açaí, Acerola, Morango, Amora E Framboesa. Sabor Tangerina. Sem Glúten.
VEJA OS BENEFÍCIOS


1)- COLÁGENO HIDROLISADO
É rico em aminoácidos, o que contribui para formar novos colágenos. Sabe-se que após os 30 anos começamos a ter diminuição na produção do colágeno, cerca de 1% ao ano. Na menopausa a perda chega a 2% e na pós-menopausa pode chegar a 65% da produção. O colágeno tem como função estrutural dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. Logo, o uso externo ajuda na prevenção e tratamento de doenças como osteoporose, osteoartrite, além de fortalecer vasos sanguíneos e ossos.


2)- L-CISTEÍNA
É um aminoácido produzido pelo organismo, porém em estresse físico é facilmente consumido, necessitando de ingesta. Tem como benefícios a melhora da resistência física; aumento da massa muscular magra; evita o catabolismo muscular; interfere na reparação e recuperação de pele, cabelo, unha; É precursor da Taurina ( atua no Sistema Nervoso, queima de gordura e crescimento muscular ) e da Glutationa ( atua no Sistema Imune ); e, combinada à proteínas como queratina fazem ação anti-oxidante. Além de ser a principal fonte de Enxofre da dieta – fundamental para oxigenação do cérebro.


3)- ZINCO
Está presente nos ossos, fígado, próstata e testículos. É totalmente dependente da dieta. Sendo responsável pela síntese de RNA e DNA celular, levando à adequada formação e função das células do organismo como: maturação sexual e reprodutiva; percepção do sabor, olfato e visão noturna; cicatrização de feridas; sistema imunológico funcionante.


3)- VITAMINAS:
COMPLEXO B => Fundamentais para equilíbrio do Sistema Nervoso, coração, músculos, pele, olhos, cabelo, boca. Além de auxiliar no metabolismo de gorduras, controle da glicose e colesterol, equilíbrio hormonal ( principalmente os da TPM ); também estão relacionadas à formação sanguínea, reparo de DNA, prevenção de doenças cardíacas e derrames cerebrais, removem substâncias tóxicas do organismo, indispensáveis para mulheres que querem engravidar.


VIT. C =>
É um anti-oxidante potente. Tem como função o crescimento saudável das células, ajuda na resposta imune, estabilidade sanguínea e utilização eficiente de ferro para combater anemias.


VIT. D => É uma vitamina lipossolúvel ( absorção junto à gordura ). É responsável pela formação óssea, maturação celular e regulação de Calcio no organismo.


4)- Composta pelo AÇAÍ – um importante anti-oxidante, anti-estressante e estimulante sexual, rico em fibras, ferro, proteínas, carboidratos e lipídeos. Tem componente que auxilia na diminuição do colesterol. Ajuda no tratamento de anemias e doenças intestinais. ; ACEROLA – rica em vitamina C, A, Complexo B, ferro, Calcio, Potássio. Auxilia no aumento da defesa do organismo são anti-inflamatórias, regulam Cálcio e tem alto teor de Polifenois, como o anti-oxidante Ácido Elógico, que previnem doenças crônicas (doenças cardíacas, digestivas, reumáticas e cerebrais). São compostas pela AMORA, FRAMBOESA e MORANGO. ; TANGERINA – rica em óleos essenciais, tem ação anti-inflamatória, analgésica, previne câncer de pulmão e próstata, além de doenças coronarianas e diabetes.

 

5)- POLIDEXTROSE
É uma fibra solúvel que não sofre digestão no trato gastrointestinal, com isso melhora a saciedade e o funcionamento intestinal sem o aumento do consumo calórico. Tem ação prebiótica – impede a produção de substancias tóxicas intestinais, produzidas pela fermentação bacteriana. Previne doenças intestinais e diminui o risco de câncer intestinal.


Venda direta no consultório ou pelo portal 
www.patriciafolle.jeunesseglobal.com

A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO HIDROLISADO

© 2016 -  Rua Fagundes dos Reis, 428 - Centro - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3313-2355
 

Desenvolvido por ZnTECH.