[ad_1]
6 Observe a embalagem do ovo de Páscoa. Se seu valor nutricional contém teor muito elevado de gorduras e açúcares, pede-se um consumo moderado, já que um pouquinho de chocolate pode ultrapassar a recomendação diária desses nutrientes. O ideal é em torno de 50g diária.
7 Se receber muitos ovos de presente, divida-os com amigos e parentes. A idéia é só ter a quantidade que dure a semana do feriado. Muitos ovos significa excesso de chocolate por meses! Evite!
8 Após o almoço festivo, certamente virá a sobremesa. Procure, então, maneirar no consumo dos chocolates nesta data. Prepare uma bela cesta de frutas para se deliciar à vontade.
9 Avise as pessoas ao seu redor, em casa e no trabalho, para que lhe dêem um ovo pequeno ou outros itens menores, como bombons ou coelhinhos de chocolate.
10 Alimento muito consumido na Páscoa, o bacalhau é de fácil digestão e bem saboroso. Além disso, possui nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D e E) e tem baixa taxa de colesterol e gordura. Invista nessa iguaria!
11 Está exagerando nas guloseimas? Pare, se controle e pense no ganho de peso desnecessário que isso irá acarretar. Força!