[ad_1]
Nutricionista alerta: Alimentos contendo bebida alcoólica pode alterar no resultado do bafômetro
Durante a manhã de ontem a Uirapuru recebeu algumas ligações de ouvintes preocupados se um simples bombom poderia causar alterações no bafômetro, agora que a Lei ficou mais rígida. Durante o programa Seu Pedido é um Sucesso a Nutricionista Patrícia Folle esclareceu algumas dúvidas.
Conforme ela alimentos que são fervidos e utilizam álcool, como sagu ou alguma carne temperada, não devem causar problemas, já que o álcool evapora ou queima. O grande problema são os bombons que contenham licores.
Ela explica que eles não possuem quantidades de álcool significativas para causarem alterações na corrente sanguínea, mas resíduos podem ficar na mucosa e na saliva. Este resíduo pode sim causar alguma alteração, já que os níveis de tolerância são baixos.
A recomendação é, se ingerir algum alimento que contenha álcool, fazer um enxágüe bucal com água para eliminar o álcool da saliva ou mucosa da boca.O motorista que for flagrado com 0,01 miligrama de álcool por litro de ar já estará sujeito a pagar multa de R$ 1.915 e ter carro e carteira aprendidos. Se não tiver dinheiro para pagar a multa vai preso.
Dica: Lei Seca
Qualquer alimento ou medicamento que contenha álcool poderá ser identificado pelo bafômetro.Se na prática for constatado algum problema com o agente do trânsito, o
conselho é que o motoristas explique a situação e peça um
novo teste em 15 minutos. Assim, se o motorista realmente não tiver ingerido bebida alcoólica, o efeito do alimento ou do medicamento não seriam mais percebidos.