[ad_1]
“O que você vai dizer antes de dizer à outra pessoa, diga a você mesmo” a energia que usamos na fala volta imediatamente para nós mesmos.
Começando por estas palavras, me deparo, o quanto somos vulneráveis a cada vez que falamos e não nos damos por conta do poder das palavras.
As palavras é o reflexo do que se pensa e deseja e que ela tem impacto direto na vida, seja para agradar ou agredir alguém.
Em algumas vezes ao conversar com pacientes após de alguém tempo e ouvir “Nunca me esqueci daquilo que você me disse”, nossa fico estarrecida, na maioria das vezes, não me dei por conta o quanto de impacto que estas palavras poderiam causar.
Na vida profissional ou pessoal, o importante é dizer tudo, não deixar nada oculto, mas entendo que há uma forma de entregar a palavra a cada pessoa.
É tão importante ter cuidado com o que se fala e como se fala, o tom da voz, assim lembrando que a palavra vem acompanhada de gestos, da respiração, de um ritmo que também faz parte de como ela será compreendida.
Quando há palavras positivas não é à toa que muitos repetem por aí e que otiminiza e ajuda, enquanto os negativos alardea e atrapalha.
O “Bem Viver”, “Qualidade de Vida” “Reeducação Alimentar” quem compreende estas palavras no momento certo, na forma certa, pode transformaram suas vidas.
Nossas palavras têm poderes maiores do que supomos.
O equilíbrio da palavra a meu ver é pensar antes de falar: a palavra levanta ou derruba, emociona ou fere, aproxima ou afasta.
Tenho o zelo de escolher a maneira para que cada palavra seja aproveitada de forma nutritiva e evolutiva.
Fica a dica: Dê muito atenção as suas palavras.