[ad_1]
Metas para melhoria da qualidade de vida
Escolha metas que ira favorecer no futuro, como por exemplo, se tornando uma pessoa mais saudável ao parar de beber refrigerante.
Metas realmente necessárias
Ajuda bastante se a meta for vital para você. Ter como meta como metas coisas surpérfulas ou pouco úteis realmente atrapalha na sua determinação e pouco adiciona à sua vida. Ao invés de comprar mais um calçado no ano que vem que tal investir essa grana?
Metas Tangíveis
Escolha metas que apesar de não serem fáceis, que sejam tangíveis. De nada adianta apostar em metas extremamente difíceis e desestimuladoras. Ao invés de falar que vai emagrecer 10 quilos, que tal assumir como meta se manter em uma dieta apropriada?
Metas para o tempo certo
Escolher metas que dificilmente irá conseguir concluir no próximo ano não facilita o processo. Assuma como meta aquilo que é possível em um ano. Se a meta é grande, quebre-a em metas menores. Dessa forma ficará mais claro para você como atingi-la.
Compromisso
Fazer as metas por fazer é muito fácil. Difícil é ter o compromisso de cumpri-la. Na realidade, todas essas dicas dadas são apenas formas de ajudar a escolher metas com as quais você consegue se compromissar.
Comemore a realização
A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.