[ad_1]
Como sempre comento, o meu trabalho é de Reeducação Alimentar, onde ocorre uma necessidade de trabalhar com estratégias e técnicas para ajudar nos controles e vontades de comer.
Cito aqui algumas delas, para ajudar, corrigir e se organizar.
– Tome Água: A falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comer.
Pelo preenchimento, a uma sensação de saciedade e diminui a vontade de comer.
Dica: Use hortelã ou gengibre fresco na água que são refrescantes para dar sabor.
– Coma Verduras ou Legumes: Os alimentos crus também ajudam, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos. Sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus. Resultado: você fica satisfeito por mais tempo e demora mais para comer.
Dica: Minicenoura, tomate-cereja, pepino , palmito
– Coma quando sabe o que queres comer: Deu vontade de comer algo especial e calórico? Coma. Não é uma boa idéia passar vontade.
Dica: Se exagerar volte ao plano alimentar na próxima refeição.
– Coma com os sentidos: Ao pegar um alimento, por exemplo uma fruta, sinta seu aroma e sua textura antes de morder. Ao mordê-la, mastigue devagar sentindo seu sabor. Ouça o barulho que o alimento faz na sua boca.
Dica: Ao estimular os sentidos, você valoriza o alimento que está ingerindo e a degustação fica cheia de prazer.
– Imprevistos: Tenha sempre à mão, na bolsa ou na gaveta do escritório, um saquinho com frutas secas como ameixa preta, damasco e uva passa
Dica: Não exagere, pois são calóricas.
– Se ocupe com alguma coisa: Na dúvida se está ou não com fome, desvie o foco da comida
Dica: leia uma revista, navegue na internet ou converse com um amigo.
– Respire corretamente: Como a respiração está ligada às emoções, respirando lentamente é possível se equilibrar e sentir um profundo bem-estar.