Entre em Contato

    CRA - Clínica de Reeducação Alimentar

    Rua Fagundes dos Reis, 428 - Sala 203 - Centro - Passo Fundo/RS

    Contatos:

    APRENDENDO A DIZER O QUE DEVE SER DITO

    [ad_1]

    mixRevista Mix | Publicado em 01/09/2012 00:00:09

    Patrícia Folle

    Seguidamente eu atendo pessoas que me falam:

    “Eu sei o que preciso dizer, mas eu “NÃO” consigo, “QUERIA” ter força de vontade. Eu “DEVERIA” ser mais firme.”

    Para começar as palavras “não”, “queria” e “deveria” são derrotistas, fazem com que já se perca antes mesmo de começar algo.

    Mas o meu objetivo sempre é fazer com que eliminem desculpas e se possível possam mudar. Tento motivar e plantar uma semente, que se organizar, planejar e bolar um sistema em busca de disciplina consegue criar e melhorar os hábitos.

    Mas se pudessem automatizar a dieta e exercícios, apertando um botão e emagrecer um 1 kg por dia ou equilibrar a glicose e etc,. Só que não é bem assim, o que podemos sim automatizar é o nosso pensamento para promover uma mudança positiva em nossos hábitos.

    Em média, é preciso 30 DIAS para que um hábito comesse a se formar, naturalmente.

    Já dizia Isaac Newton: “Um objeto em repouso, tende a permanecer em repouso”, e “um objeto em movimento tende a permanecer em movimento”.

    Então mudando o pensamento e automatizando-o, você pode ter o poder de vencer.

    Começa a fazer uma lista de SIM e NÃO para os momentos das refeições, festas, encontros………

    Pegue um papel e caneta e escreva uma lista de alimentos que você sabe que não tem controle quando vê na sua frente ou então  aqueles que sabe que não são bons para você. Se você conhece essas comidas e o efeito que elas causam no seu corpo, remova a tentação e a emoção da equação criando a regra “EU NÃO QUERO MAIS COMER ISSO”, nada de “EU DEVERIA ME CONTER”.

    E aí me dizem assim:

    “Mas as pessoas vão me olhar torto se eu não aceitar o bolo de aniversário no trabalho, e vão mexer se eu trocar as fritas por salada”.

    Mas você realmente se preocupa com o que as pessoas vão pensar? Pense em você mesmo. Faça o que precisa fazer e ponto, coma apenas os alimentos que você pode comer. Se a opinião alheia é tão importante assim, invente “mentiras sinceras”, fale que está com dor de estômago, com alguma tolerância a frituras e doces……mentir é errado sim, mas omitir não e eles nunca vão perguntar “porque você não ta comendo isso”.

    LEMBRE-SE “O Não, Obrigada” é a frase mais poderosa e importante da Reeducação Alimentar. Use e abuse!

    “É muito importante que se consiga ser coerente com os valores.”

     

    Saber dizer “não” é extremamente necessário em nossa vida e sem remorsos, fazer o bom uso desta palavra é fundamental para vivermos em harmonia. Por incrível que possa parecer, o “não” bem pontuado nos momentos corretos, gera harmonia, aumenta a auto-estima, desenvolve o fortalecimento do caráter e principalmente lhe poupa muitos problemas futuros.

    Assim aprender a dizer o que deve ser dito é importante já que ” saúde é o maior bem da sua vida!”

    APRENDENDO A DIZER O QUE DEVE SER DITO

    Share on facebook
    Facebook
    Share on google
    Google+
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn
    Share on pinterest
    Pinterest

    Escreva um comentário