[ad_1]
Produto milenar, o chá tem muitas variedades, sabores e benefícios, podendo ser consumido em várias situações. No inverno, com as temperaturas baixas, a bebida esquenta, já no verão, os chás gelados refrescam nas temperaturas mais altas.
Basta colocar água para ferver e agaurdar por alguns minutos. Com a água quase fervendo, basta colocar algumas folhinhas e pronto, ela aparece. Uma bebida perfeita que limpa, hidrata, aquece, refresca, recomforta, excita ou acalma.
Tudo dependerá da erva escolhida. O velho conhecido chá. traz vários benefícios e proporciona bem estar. Um produto milhenar tem seus mais variados sabores que pode ser consumido quente ou até meso gelado, com algum acompanhamento ou não.
No inverno, a queda da temperatura pode incomodar bastante as pessoas mais sensíveis, e nem os agasalhos ou cobertores são capazes de afastar a sensação de frio. Para acabar com esse problema, uma dica é manter o corpo aquecido não só por fora, mas também por dentro.
Tomar um chazinho é uma boa pedida, além de esquentar ainda pode proporcionar grandes benefícios à nossa saúde.
O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes.Geralmente é preparada com água quente.
Chá Preto: Rico em flavonóides previne doenças cardíacas. Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sanguíneo saudável.
Chá de Gengibre: Estimulante, melhora o ânimo e confere disposição. Tem ação antiinflamatória, sendo utilizado para dores de garganta.
Chá de Anis: São indicadas para eliminação de gases estomacais e intestinais, cólicas intestinais em recém-nascidos. Digestivo e anti-espasmódico. Excelente para melhorar a imunidade.
Chá de Camomila: São usados contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas.
Chá de Hibisco: É preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. O chá é rico em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos.
Como Preparar Chás
A infusão é geralmente utilizada para preparar todo o tipo de chás a base de flores, folhas e frutos carnosos. Ferva a água e coloque num recipiente (dê preferência aos de vidro). Coloque a planta e tampe por aproximadamente 10 minutos. Sirva em seguida, pois os chás feitos há muito tempo oxidam, perdendo parte do sabor e dos seus princípios ativos.
O ideal é que as partes das plantas a serem utilizadas sejam raladas, moídas ou picadas assim favorecem a passagem dos princípios ativos da planta para água. Evite a fervura porque também pode haver perda dos princípios ativos.