Notícias, Matérias e Entrevistas Patrícia Folle

22 Aug

VITAMINA D E RECEITA DE OMELETE DE ATUM COM RICOTA (Sugestão de alimento rico em Vit D)

vitamina_D A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.


Benefícios comprovados da vitamina D:


Faz o Cérebro trabalhar melhor,
Fortalece os ossos, 
Combate o Envelhecimento da Pele
Protege o coração, 
Garantem uma Gravidez Segura, 
Previne e Controlar o Diabetes,
Boa para os músculos,
Tratamento de doenças autoimunes,
Previne e ajuda no tratamento do câncer,
Previne gripe e resfriado.
Fontes de vitamina D


IMPORTANTE: Todos os alimentos fontes de vitamina D são de origem animal porque as fontes vegetais não conseguem sintetizar a vitamina da maneira como os alimentos provenientes de animais. Até mesmo o alimento com as maiores quantidades da substância, o salmão, conta com somente 6,85% das necessidades diária de vitamina D em uma porção de 100 gramas. Por isso, tomar sol é fundamental para evitar a carência do nutriente. 


omelete_vit_d

Omelete de Atum com Ricota

Ingredientes:


2 ovos;
100 g de ricota;
1/2 lata de atum em conserva;
1 colher de sopa de salsinha picada;
Sal a gosto;
1 colher de sopa de cebolinha em rodelas.


Modo de Preparo:

Bata as claras em ponto de neve em uma tigela. Depois acrescente as gemas, a salsinha, cebolinha e os temperos. Bata novamente e depois adicione o atum, ricot. Misture suavemente. Em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, leve para aquecer. Quando estiver quente despeje a mistura e tampe. Quando a omelete estiver consistente e despregando da frigideira, vire do outro lado e espere dourar. Sirva em seguida.

VITAMINA D E  RECEITA DE OMELETE DE ATUM COM RICOTA (Sugestão de alimento rico em Vit D)
13 Jul

INTESTINO PRESO OU CONSTIPAÇÃO INTESTINAL

sucos_para_o_intestinoÉ um quadro que ocorre quando tem dificuldade na evacuação (fezes endurecidas/precisando fazer esforço) ou com pouca frequência (geralmente menos de 3 vezes por semana).

 

É necessário: aumentar a ingestão de fibras na sua dieta, diminuir o uso de alimentos processados ou industrializados, aumentar a ingestão hídrica e criar o hábito de fazer uma atividade física regular. Uso de probióticos como o leite fermentado ou iogurtes.

 


DICAS DE SUCOS:

 

Suco de mamão e laranja


O suco de mamão e laranja pode ser tomado em qualquer momento do dia, tendo mais efeito quando é consumido no café da manhã.


Ingredientes:


• 1 copo de suco de laranja


• 1 fatia de mamão


• 3 ameixas secas


Modo de preparo: Retirar os caroços do mamão e das ameixas e bater todos os ingredientes no liquidificador.


Suco de uva com linhaça


O suco de uva com linhaça deve ser tomado diariamente ainda em jejum, mas deve-se diminuir a frequência do consumo quando o intestino começar a funcionar, passando a tomar o suco em dias intercalados ou 2 vezes por semana.


Ingredientes:


• 1 copo de suco natural, feito sem retirar as sementes das uvas


• 1 colher de sopa de linhaça


Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador e beber em seguida. Também é possível usar sementes de chia ou de girassol ao invés da linhaça.


INTESTINO PRESO OU CONSTIPAÇÃO INTESTINAL
30 Mar

A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO HIDROLISADO

naara-beauty-drink_1

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. 


Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele, cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora. 


Pesquisas mostram que, a partir dos 25 anos, há uma perda anual em torno de 1% enquanto que a absorção em nosso organismo também tem uma queda. 


Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.
Indico o Colágeno Hidrolisado NAÄRA – Beauty Drink que faz parte da linha de nutricosméticos da Jeunesse Global, com 12g de de colágeno hidrolisado por porção. O maior em comparação a outros nutricosmético no mercado.


Ingredientes


L-Cisteína, Rico Em Zinco, Vitaminas C, B6, B12, Niacina E Ácido Pantotênico. Com 6 Frutas Desidratadas: Tangerina, Açaí, Acerola, Morango, Amora E Framboesa. Sabor Tangerina. Sem Glúten.
VEJA OS BENEFÍCIOS


1)- COLÁGENO HIDROLISADO
É rico em aminoácidos, o que contribui para formar novos colágenos. Sabe-se que após os 30 anos começamos a ter diminuição na produção do colágeno, cerca de 1% ao ano. Na menopausa a perda chega a 2% e na pós-menopausa pode chegar a 65% da produção. O colágeno tem como função estrutural dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. Logo, o uso externo ajuda na prevenção e tratamento de doenças como osteoporose, osteoartrite, além de fortalecer vasos sanguíneos e ossos.


2)- L-CISTEÍNA
É um aminoácido produzido pelo organismo, porém em estresse físico é facilmente consumido, necessitando de ingesta. Tem como benefícios a melhora da resistência física; aumento da massa muscular magra; evita o catabolismo muscular; interfere na reparação e recuperação de pele, cabelo, unha; É precursor da Taurina ( atua no Sistema Nervoso, queima de gordura e crescimento muscular ) e da Glutationa ( atua no Sistema Imune ); e, combinada à proteínas como queratina fazem ação anti-oxidante. Além de ser a principal fonte de Enxofre da dieta – fundamental para oxigenação do cérebro.


3)- ZINCO
Está presente nos ossos, fígado, próstata e testículos. É totalmente dependente da dieta. Sendo responsável pela síntese de RNA e DNA celular, levando à adequada formação e função das células do organismo como: maturação sexual e reprodutiva; percepção do sabor, olfato e visão noturna; cicatrização de feridas; sistema imunológico funcionante.


3)- VITAMINAS:
COMPLEXO B => Fundamentais para equilíbrio do Sistema Nervoso, coração, músculos, pele, olhos, cabelo, boca. Além de auxiliar no metabolismo de gorduras, controle da glicose e colesterol, equilíbrio hormonal ( principalmente os da TPM ); também estão relacionadas à formação sanguínea, reparo de DNA, prevenção de doenças cardíacas e derrames cerebrais, removem substâncias tóxicas do organismo, indispensáveis para mulheres que querem engravidar.


VIT. C =>
É um anti-oxidante potente. Tem como função o crescimento saudável das células, ajuda na resposta imune, estabilidade sanguínea e utilização eficiente de ferro para combater anemias.


VIT. D => É uma vitamina lipossolúvel ( absorção junto à gordura ). É responsável pela formação óssea, maturação celular e regulação de Calcio no organismo.


4)- Composta pelo AÇAÍ – um importante anti-oxidante, anti-estressante e estimulante sexual, rico em fibras, ferro, proteínas, carboidratos e lipídeos. Tem componente que auxilia na diminuição do colesterol. Ajuda no tratamento de anemias e doenças intestinais. ; ACEROLA – rica em vitamina C, A, Complexo B, ferro, Calcio, Potássio. Auxilia no aumento da defesa do organismo são anti-inflamatórias, regulam Cálcio e tem alto teor de Polifenois, como o anti-oxidante Ácido Elógico, que previnem doenças crônicas (doenças cardíacas, digestivas, reumáticas e cerebrais). São compostas pela AMORA, FRAMBOESA e MORANGO. ; TANGERINA – rica em óleos essenciais, tem ação anti-inflamatória, analgésica, previne câncer de pulmão e próstata, além de doenças coronarianas e diabetes.

 

5)- POLIDEXTROSE
É uma fibra solúvel que não sofre digestão no trato gastrointestinal, com isso melhora a saciedade e o funcionamento intestinal sem o aumento do consumo calórico. Tem ação prebiótica – impede a produção de substancias tóxicas intestinais, produzidas pela fermentação bacteriana. Previne doenças intestinais e diminui o risco de câncer intestinal.


Venda direta no consultório ou pelo portal 
www.patriciafolle.jeunesseglobal.com

A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO HIDROLISADO
14 Feb

DICAS DA PATRICIA DIETA

 

DIETA


Seguidamente me perguntaram qual a dieta que funciona. 


Quer saber?


Todas!!!


O que não funciona somos nós quando realmente não nos comprometemos conosco. 


Pergunte se. Você realmente quer emagrecer? Porque? É por você? Pelos outros? Pelos padrões sociais? O que ganha com o processo de emagrecimento? O que perde? O que perde se não emagrecer?


Se não conseguir respostas que justifiquem o processo e principalmente não tiver foco no objetivo, a vida vai ser uma eterna dieta sem fim, e pior, sem resultado.


Se realmente quer emagrecer, precisa encontrar motivação. Justificar o emagrecimento. Assim não irá procurar desculpas para parar no meio do processo e acabar desistindo. Desistir do processo é desistir de Você!!!


Quem é mais forte? Você ou a comida? Quem manda em Você? Pense nisso e decida por uma mudança de hábito!!!
balana

DICAS DA PATRICIA DIETA
02 Jan

DESINTOXICAÇÃO PÓS FESTAS!!!

Para dar uma ajudinha extra depois das Festas indico alguns sucos que ajudam na desintoxicação.


suco_dirtico

Suco diurético


Esse suco que ajuda a limpar as toxinas do organismo.


Ingredientes


 100 g de erva-doce


75 g de abacaxi


100 g de salsão


200 ml de água filtrada


Bata todos os ingredientes no liquidificar, ou processe na centrífuga e beba logo em seguida.


suco_de_repolho

 

Suco de repolho


O sabor não é muito agradável, ele alivia distúrbios gastrointestinais e ajuda na digestão e desintoxicação do organismo.


Ingredientes


 2 folhas de repolho fresco


200 ml de água filtrada


Para fazer o suco de repolho, basta bater os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida, sem adoçar.


Dica: Você pode acrescentar algumas folhinhas de hortelã para saborizar



suco_de_cenoura_e_ma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suco de cenoura com maçã


A cenoura e a maçã possuem propriedades que melhoram a digestão


Ingredientes


1/2 maçã

1 cenoura

200 ml de água filtrada


Para preparar esse suco, você pode bater tudo no liquidificador e tomar sem coar, ou processar os ingredientes na centrífuga e tome logo em seguida


 


suco_verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suco verde


Possui diversas propriedades entre elas: desintoxica e desinflama o organismo, melhora o bem-estar e a digestão, e ainda deixa a pele mais bonita.


Ingredientes


 1 folha de couve


½  maça média com casca


½  cenoura


1 punhado de salsinha


1 colher de sopa de linhaça


1/2 limão


1 copo de água de coco


Para fazer esse suco desintoxicante, bata todos os ingredientes no liquidificador, e beba sem coar e sem adoçar.DESINTOXICAÇÃO PÓS FESTAS!!!

© 2016 -  Rua Fagundes dos Reis, 428 - Centro - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3313-2355
 

Desenvolvido por ZnTECH.