Notícias, Matérias e Entrevistas Patrícia Folle

11 Dec

MELANCIA

melancia

 

DICAS DA PATRICIA:


MELANCIA



✔️Possui antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres. 


✔️Também é importante na hidratação corporal, por aproximadamente 93% de água.


 ✔️Possui potássio e magnésio, que atuam como diuréticos


AS SEMENTES da fruta também NÃO devem SER desprezadas:


✔️Elas são ricas em zinco, mineral que ajuda a aumentar a imunidade do organismo e em ácidos graxos, que contribuem para o bom funcionamento do metabolismo regulando os hormônios.


100 g de melancia: possui 31 cal



patriciafolle.jeunesseglobal.com https://Goo.gl/FU6CVd

MELANCIA
05 Dec

PÊSSEGO

pessegoDICAS DA PATRICIA:

 

PÊSSEGO é uma fruta com baixo índice glicêmico, que libera menos açúcar no sangue e é rico em fibras.

 

Para entender, a digestão é mais lenta, é bom para o funcionamento do intestino e dá saciedade por mais tempo. 

 

O melhor de tudo isso é que o pêssego tem poucas calorias, 100 gramas possui 39 calorias.

patriciafolle.jeunesseglobal.com

 

PÊSSEGO
22 Aug

VITAMINA D E RECEITA DE OMELETE DE ATUM COM RICOTA (Sugestão de alimento rico em Vit D)

vitamina_D A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.


Benefícios comprovados da vitamina D:


Faz o Cérebro trabalhar melhor,
Fortalece os ossos, 
Combate o Envelhecimento da Pele
Protege o coração, 
Garantem uma Gravidez Segura, 
Previne e Controlar o Diabetes,
Boa para os músculos,
Tratamento de doenças autoimunes,
Previne e ajuda no tratamento do câncer,
Previne gripe e resfriado.
Fontes de vitamina D


IMPORTANTE: Todos os alimentos fontes de vitamina D são de origem animal porque as fontes vegetais não conseguem sintetizar a vitamina da maneira como os alimentos provenientes de animais. Até mesmo o alimento com as maiores quantidades da substância, o salmão, conta com somente 6,85% das necessidades diária de vitamina D em uma porção de 100 gramas. Por isso, tomar sol é fundamental para evitar a carência do nutriente. 


omelete_vit_d

Omelete de Atum com Ricota

Ingredientes:


2 ovos;
100 g de ricota;
1/2 lata de atum em conserva;
1 colher de sopa de salsinha picada;
Sal a gosto;
1 colher de sopa de cebolinha em rodelas.


Modo de Preparo:

Bata as claras em ponto de neve em uma tigela. Depois acrescente as gemas, a salsinha, cebolinha e os temperos. Bata novamente e depois adicione o atum, ricot. Misture suavemente. Em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, leve para aquecer. Quando estiver quente despeje a mistura e tampe. Quando a omelete estiver consistente e despregando da frigideira, vire do outro lado e espere dourar. Sirva em seguida.

VITAMINA D E  RECEITA DE OMELETE DE ATUM COM RICOTA (Sugestão de alimento rico em Vit D)
13 Jul

INTESTINO PRESO OU CONSTIPAÇÃO INTESTINAL

sucos_para_o_intestinoÉ um quadro que ocorre quando tem dificuldade na evacuação (fezes endurecidas/precisando fazer esforço) ou com pouca frequência (geralmente menos de 3 vezes por semana).

 

É necessário: aumentar a ingestão de fibras na sua dieta, diminuir o uso de alimentos processados ou industrializados, aumentar a ingestão hídrica e criar o hábito de fazer uma atividade física regular. Uso de probióticos como o leite fermentado ou iogurtes.

 


DICAS DE SUCOS:

 

Suco de mamão e laranja


O suco de mamão e laranja pode ser tomado em qualquer momento do dia, tendo mais efeito quando é consumido no café da manhã.


Ingredientes:


• 1 copo de suco de laranja


• 1 fatia de mamão


• 3 ameixas secas


Modo de preparo: Retirar os caroços do mamão e das ameixas e bater todos os ingredientes no liquidificador.


Suco de uva com linhaça


O suco de uva com linhaça deve ser tomado diariamente ainda em jejum, mas deve-se diminuir a frequência do consumo quando o intestino começar a funcionar, passando a tomar o suco em dias intercalados ou 2 vezes por semana.


Ingredientes:


• 1 copo de suco natural, feito sem retirar as sementes das uvas


• 1 colher de sopa de linhaça


Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador e beber em seguida. Também é possível usar sementes de chia ou de girassol ao invés da linhaça.


INTESTINO PRESO OU CONSTIPAÇÃO INTESTINAL
30 Mar

A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO HIDROLISADO

naara-beauty-drink_1

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. 


Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele, cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora. 


Pesquisas mostram que, a partir dos 25 anos, há uma perda anual em torno de 1% enquanto que a absorção em nosso organismo também tem uma queda. 


Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.
Indico o Colágeno Hidrolisado NAÄRA – Beauty Drink que faz parte da linha de nutricosméticos da Jeunesse Global, com 12g de de colágeno hidrolisado por porção. O maior em comparação a outros nutricosmético no mercado.


Ingredientes


L-Cisteína, Rico Em Zinco, Vitaminas C, B6, B12, Niacina E Ácido Pantotênico. Com 6 Frutas Desidratadas: Tangerina, Açaí, Acerola, Morango, Amora E Framboesa. Sabor Tangerina. Sem Glúten.
VEJA OS BENEFÍCIOS


1)- COLÁGENO HIDROLISADO
É rico em aminoácidos, o que contribui para formar novos colágenos. Sabe-se que após os 30 anos começamos a ter diminuição na produção do colágeno, cerca de 1% ao ano. Na menopausa a perda chega a 2% e na pós-menopausa pode chegar a 65% da produção. O colágeno tem como função estrutural dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. Logo, o uso externo ajuda na prevenção e tratamento de doenças como osteoporose, osteoartrite, além de fortalecer vasos sanguíneos e ossos.


2)- L-CISTEÍNA
É um aminoácido produzido pelo organismo, porém em estresse físico é facilmente consumido, necessitando de ingesta. Tem como benefícios a melhora da resistência física; aumento da massa muscular magra; evita o catabolismo muscular; interfere na reparação e recuperação de pele, cabelo, unha; É precursor da Taurina ( atua no Sistema Nervoso, queima de gordura e crescimento muscular ) e da Glutationa ( atua no Sistema Imune ); e, combinada à proteínas como queratina fazem ação anti-oxidante. Além de ser a principal fonte de Enxofre da dieta – fundamental para oxigenação do cérebro.


3)- ZINCO
Está presente nos ossos, fígado, próstata e testículos. É totalmente dependente da dieta. Sendo responsável pela síntese de RNA e DNA celular, levando à adequada formação e função das células do organismo como: maturação sexual e reprodutiva; percepção do sabor, olfato e visão noturna; cicatrização de feridas; sistema imunológico funcionante.


3)- VITAMINAS:
COMPLEXO B => Fundamentais para equilíbrio do Sistema Nervoso, coração, músculos, pele, olhos, cabelo, boca. Além de auxiliar no metabolismo de gorduras, controle da glicose e colesterol, equilíbrio hormonal ( principalmente os da TPM ); também estão relacionadas à formação sanguínea, reparo de DNA, prevenção de doenças cardíacas e derrames cerebrais, removem substâncias tóxicas do organismo, indispensáveis para mulheres que querem engravidar.


VIT. C =>
É um anti-oxidante potente. Tem como função o crescimento saudável das células, ajuda na resposta imune, estabilidade sanguínea e utilização eficiente de ferro para combater anemias.


VIT. D => É uma vitamina lipossolúvel ( absorção junto à gordura ). É responsável pela formação óssea, maturação celular e regulação de Calcio no organismo.


4)- Composta pelo AÇAÍ – um importante anti-oxidante, anti-estressante e estimulante sexual, rico em fibras, ferro, proteínas, carboidratos e lipídeos. Tem componente que auxilia na diminuição do colesterol. Ajuda no tratamento de anemias e doenças intestinais. ; ACEROLA – rica em vitamina C, A, Complexo B, ferro, Calcio, Potássio. Auxilia no aumento da defesa do organismo são anti-inflamatórias, regulam Cálcio e tem alto teor de Polifenois, como o anti-oxidante Ácido Elógico, que previnem doenças crônicas (doenças cardíacas, digestivas, reumáticas e cerebrais). São compostas pela AMORA, FRAMBOESA e MORANGO. ; TANGERINA – rica em óleos essenciais, tem ação anti-inflamatória, analgésica, previne câncer de pulmão e próstata, além de doenças coronarianas e diabetes.

 

5)- POLIDEXTROSE
É uma fibra solúvel que não sofre digestão no trato gastrointestinal, com isso melhora a saciedade e o funcionamento intestinal sem o aumento do consumo calórico. Tem ação prebiótica – impede a produção de substancias tóxicas intestinais, produzidas pela fermentação bacteriana. Previne doenças intestinais e diminui o risco de câncer intestinal.


Venda direta no consultório ou pelo portal 
www.patriciafolle.jeunesseglobal.com

A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO HIDROLISADO

© 2016 -  Rua Fagundes dos Reis, 428 - Centro - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3313-2355
 

Desenvolvido por ZnTECH.