Patricia Folle nas Redes Sociais

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Falando hoje um pouco sobre alimentação saudável para casais, que garanto que podem conciliar muito bem, mesmo que o plano alimentar de cada um tem de ser individualizado, uma vez que as necessidades energéticas variam.

É importante que partilhem as refeições que realizam em conjunto, ou seja, as refeições são iguais para os dois.

 

Então se está namorando, ou é casado (a) ou possui algum outro tipo de relacionamento em que residem juntos, veja algumas dicas para os casais que pretendem melhorar seus hábitos alimentares

 

Recorra à diplomacia e à negociação


Quando os hábitos alimentares são muito diferentes, não lhe resta outra opção senão chegar a um consenso. A convivência a dois precisa ser sintonizadas, respeitando os gostos de ambos.


Aprendam cozinhar pratos saudáveis


Assim vocês sabem exatamente quais os ingredientes que vocês estão consumindo e também garantindo a higiene da preparação.

 

Cardápio


Elaborem um cardápio para a semana toda e escolham alimentos saudáveis, de todos os grupos alimentares, assim vocês não precisam ter que pensar no que fazer para as refeições todos os dias.

 

Compras


Na hora da compra observem o rótulo dos produtos, vejam o valor nutricional, ingredientes dos produtos e data de validade. Quanto menos gordura saturada, aditivos químicos, corantes, açúcares, sódio, mais saudável o produto é.

 

Refeições programadas e organizadas


A maioria dos casais de hoje em dia trabalha o dia todo, então façam um café da manhã equilibrado, antes de sair de casa, levem alguns alimentos práticos para os lanches intermediários, como iogurte, barra de cereais, frutas, sucos ou biscoitos.

 

No almoço, se forem almoçar fora tentem comer com variedade, qualidade e não exagere na quantidade.

 

Na janta preparem salada variada e colorida, uma carne grelhada e arroz integral ou sanduíches com ingredientes saudáveis, como sugestões: queijo branco, ricota, requeijão, queijo cottage, peito de peru, presunto magro, blanquet de peru, frango desfiado, carne fatiada, verduras e legumes crus ou uma sopa também é uma ótima pedida, principalmente nos dias frios.

 

Nos finais de semana, não há problema em frequentar um restaurante e consumir alimentos mais calóricos ou até mesmo uma bebida alcoólica. O segredo está na freqüência e na quantidade, que sempre devem ser moderadas.

 

Por fim, o relacionamento do casal pode ser harmonioso no aspecto da alimentação e de convivência.

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM CASAL

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