balana

Avalie a Notícia

Em recentes pesquisas, foi divulgado que o número de brasileiros obesos aumentou em 30%, nos últimos 5 anos. Isso faz com que cada vez mais pessoas sofram com doenças relacionadas à obesidade. Diabetes, problemas do coração e pressão alta são alguns dos males que atingem as pessoas que estão acima do peso. Há alguns anos, o País conheceu os medicamentos a base de SIBUTRAMINA, um composto que inibe o apetite, controlando assim, o peso dos usuários.

Porém, recentes pesquisas internacionais afirmam que esta substância causa mais prejuízos do que benefícios, à saúde de quem a utiliza. Problemas cardíacos causados pelo remédio podem causar um infarto e, por conseqüência, a morte. Isso levou inúmeros países a suspenderem a produção deste produto. Hoje, o Brasil é um dos poucos países que ainda vende a SIBUTRAMINA, mediante receita médica. De olho nos perigos que a população pode enfrentar consumindo esta medicação, a ANVISA quer proibir a sua venda no Brasil.

Segundo a Nutricionista Patrícia Folle, Passo Fundo possui uma quantidade normal de pessoas obesas. Ela afirma que, a cada dia, mais pacientes buscam ajuda em seu consultório, querendo mudar seu estilo de vida e sua alimentação. Para ela, este aumento na procura não indica um crescimento no número de obesos, mas sim, no número de pessoas conscientes que precisam mudar enquanto é tempo.

A nutricionista alerta a população de que a obesidade é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. Porém, com acompanhamento profissional e uma completa mudança alimentar é possível levar uma vida mais saudável e diminuir o índice de doenças.

 


Fonte: Jornalismo Rádio Uirapuru

 

 

 

Nutricionista afirma: casos de obesidade em Passo Fundo estão dentro da média nacional

© 2016 -  Rua Fagundes dos Reis, 428 - Centro - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3313-2355
 

Desenvolvido por ZnTECH.