tabeladecalorias

Patricia Folle nas Redes Sociais

af1. Colocar tarefas corriqueiras no horário de sua atividade física: você estabeleceu 30 minutos no seu dia, no mínimo, para fazer sua atividade física e é justamente neste horário que você marca médicos, vai ao supermercado, resolve ir ao banco ou comprar aquele presente de última hora? Coloque este horário na sua agenda como prioritário e encaixe as demais atividades para antes ou depois dele.

 
2. Deixar que escolham por você: se você se omite na escolha de restaurantes e pratos em seus encontros com parentes e amigos? Repense esta ordem de importância. Dê sua sugestão para evitar aquele rodízio no meio da semana. Por que não um restaurante onde você possa ter opções saudáveis para manter-se em seu plano alimentar? 

 
3. Premiações:  dar-se prêmios em comida por estar se “esforçando”, ou porque trabalha muito, ou porque está triste, ou porque está feliz, justificando-se com um “eu mereço” ...lembre-se que você merece muito mais que uma guloseima: merece um corpo saudável, uma auto-estima elevada... 

 
4.Usar diminutivos para minimizar as exceções: um choppinho, um docinho, uma batatinha...diminutivos não reduzirão as calorias dos alimentos! 

 
5. Esquecer inconscientemente as “escorregadas” da dieta: aquele bolo do aniversário de um colega de trabalho no meio da tarde, as provadinhas na comida enquanto você a prepara, os biscoitinhos oferecidos por alguém, balinhas que ganhou no self-service...são os perigos invisíveis e não contabilizados pelo seu consciente. Preste atenção neles!  
MECANISMOS DE AUTO SABOTAGEM

Leia mais...

prato_colorido

Você não emagrece somente pelo que deixa de comer e sim pelo que come corretamente.
Um dos segredos é fazer todas as suas refeições e comer tudo que está prescrito no seu plano alimentar.
Outro que ajuda no emagrecimento, é a variedade, pois quanto mais variado o seu prato melhor será o resultado na balança.
O ideal é comer de 3 a ...5 frutas ao dia, assim coma as saladas cruas, cozidas e em forma de refogados. Use a criatividade no preparo. Coma a cada 3 horas, pois acima deste intervalo seu organismo se protegerá baixando o metabolismo para que a quantidade recebida seja suficiente e com isso queimará menos energia.
Não misture carboidratos, pois ao fazer isso você eleva o índice glicêmico produzindo mais insulina e armazenando massa gorda. Além de resultar em mais necessidades de açúcares e a consequente, vontade de comer mais pães e doces.
Sabemos qual é a maneira de parar de comer doces: parando. Quanto menos se come menor a necessidade, portanto seja rigorosa (o) e pare. Tente deixar os doces apenas para o prato programado.
Jamais faça atividade física em jejum e entenda jejum o intervalo superior a 3 horas. Coma um carboidrato (fruta ou cereal em barra ou biscoitos) algo antes, beba água antes durante e depois retorne a alimentação completa, ou seja, coma uma proteína e um carboidrato (iogurte com fruta) e até 2 horas após o treino.
Na dúvida quanto à atividade física consulte um profissional da atividade física e quanto ao seu plano, seu nutricionista.
EMAGREÇA MUDANDO O CORPO E A CABEÇA COM DICAS PRECIOSAS

© 2016 -  Rua Fagundes dos Reis, 428 - Centro - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3313-2355
 

Desenvolvido por ZnTECH.