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Patricia Folle nas Redes Sociais

rdiio_planaltoENTREVISTA NA RÁDIO PLANALTO

 (20/02/12) com Alessandra Zanatta. Assunto Alimentação na Gestação, Amamentação e Dica de Suco Desintoxicante (para o Carnaval)

ENTREVISTA NA RÁDIO PLANALTO
carnaval_2012

Seja aonde você vai passar o Carnaval com certeza vai precisar de muita energia. Para isso é importante seguir algumas dicas:

 

1- consumir alimentos ricos em carboidratos é importante, como por exemplo: pães e torradas integrais, macarrão integral e barras de cereais.


2- evitar alimentos muito gordurosos, tais como salgadinhos fritos que prejudicam a digestão (cuidado com a condição de higiene dos alimentos comercializados, pois aumenta a chance de causarem uma infecção intestinal).


3- procure fazer uma refeição equilibrada com carboidratos, proteínas (presentes nos alimentos animais e derivados do leite), gorduras saudáveis (contidas nas sementes oleaginosas, no azeite de oliva extra-virgem) e vitaminas (presentes principalmente nas frutas, legumes e verduras).


4- mantenha uma hidratação adequada que é outro item indispensável (deve ser antes, durante e após a folia do carnaval). Deve-se ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.


5- Se você consumir bebida alcoólica procure intercalar com água para fazer a rehidratação.


6- é recomendado fazer pelo menos 6 refeições por dia. Entre o desjejum (café da manhã, almoço e jantar), faça lanches bem saudáveis dando preferência aos sucos, frutas e água de coco. Os menos calóricos são de melancia, maracujá e limão.


Aproveite o Carnaval, mas não descuide de sua saúde!

CARNAVAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SÃO ABSOLUTAMENTE COMPATÍVEIS...QUER SABER COMO?

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